Nossos ProjetosFique por dentro de todos os projetos elaborados pela instituição.

Saúde

FOCO POSITIVO: Encontro Regional de Inovações na Prevenção de DST/AIDS e Hepatites Virais

Evento sobre prevenção as DST/Aids, que aconteceu nos dias 18 e 19 de abril de 2016, foi destinado aos estados da Região Sudeste. O evento recebeu cerca de 170 participantes na cidade de Santos em São Paulo. A cidade é reconhecida pela sua situação epidemiológica e pela sua postura firme de enfrentamento da epidemia. O evento foi propositivo e participativo onde novas estratégias foram discutidas e velhas práticas revisitadas.

Construindo Arco Íris

Mapeamento dos locais de HSH em Santos, intervenções face a face, vacinação Hepatite B, oficinas de sexo seguro e grupos de discussão.

Caminhoneiros

Formar rede de apoio e lideranças para garantir a continuidade de atividades de prevenção às DST/AIDS, entre caminhoneiros e trabalhadores do porto de Santos.

Porto Seguro

Medir o impacto das ações de prevenção às Dst/Aids entre trabalhadores do Porto de Santos; avaliar os principais comportamentos de risco para a infecção pelo Hiv entre trabalhadores portuários de Santos.

Saúde da Família

Um dos mais bem sucedidos programas da Prefeitura voltados à saúde preventiva.
Foi iniciado em 2000 e, desde então, tem sido administrado pela ASPPE.
O trabalho é desenvolvido nos bairros mais carentes e populosos do Município e, atualmente, beneficia um total de 51.750 pessoas, com cobertura de 12,41%

Tuberculose: O Desafio da Costa da Mata Atlântica

Em parceria com o Fundo Global de Tuberculose, o projeto se propôs capacitar 500 funcionários do EACS/ESF, em um programa que objetiva a prevenção da Tuberculose por intermédio de material didático específico sobre o tema. Foram organizadas 10 capacitações direcionadas para as cidades da região metropolitana da Costa da Mata Atlântica, com ênfase no ensino da aplicabilidade do material didático previamente elaborado: "Uma revista em quadrinhos focada na prevenção, diagnostico e tratamento da infecção pela Tuberculose". As revistas a serem distribuídas em cada município divulgaram os endereços dos serviços locais, com especial ênfase aos serviços que oferecem testes para diagnostico da infecção pelo HIV.
Veja a Revista em quadrinhos do Projeto.

Fique conectado com a gente!